Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mulher cega volta a enxergar após bater a cabeça na mesa

Tudo aconteceu quando Lisa, numa noite, agachou-se para dar um beijo no seu cão guia. Sem querer, ela bateu a cabeça com força em uma mesa de café

Correio do Estado/The Daily Mail

01 de Novembro de 2014 - 10:13

A vida de uma neozelandesa mudou drasticamente duas vezes: uma quando perdeu a visão; outra, quando, por acaso, voltou a enxergar. A história foi contada nesta semana pelo jornal britânico "The Daily Mail". De acordo com a publicação, Lisa Reid, 38, deixou de enxergar aos 11 anos, devido a um tumor ósseo que pressionava o seu nervo ótico. Em 15 de novembro de 2000, uma reviravolta: a mulher bateu a cabeça em uma mesa de café e voltou a ‘enxergar’.

Tudo aconteceu quando Lisa, numa noite, agachou-se para dar um beijo no seu cão guia. Sem querer, ela bateu a cabeça com força em uma mesa de café. Após uma noite de sono, a jovem – que tinha 24 anos na época – acordou com a visão recuperada.

“Ninguém sabe explicar o que aconteceu”, disse Lisa. “Eu realmente não consigo encontrar palavras para descrever como eu me senti – incrível, fantástico”, afirmou.

A história só foi revelada recentemente porque Lisa quis aumentar a conscientização das pessoas sobre o problema.