Sidrolandia
Mulher confessa ter esfaqueado o filho ao tentar ferir o marido em MS
Mulher tentou acertar marido e filho de 10 anos tentou proteger o pai. Ela será indiciada nesta manhã por lesão corporal e violência doméstica.
G1 MS
02 de Outubro de 2012 - 13:00
Uma mulher de 40 anos foi indiciada por lesão corporal e violência doméstica nesta terça-feira (2), depois de agredir o filho de 10 anos com um golpe de faca, na madrugada de domingo (30), em Três Lagoasx, a 338 km de Campo Grande. Inicialmente, segundo o delegado Paulo Rosseto, o pai estava sendo considerado suspeito, mas o caso mudou após depoimento do tio da vítima.
A mulher disse para o irmão o que tinha acontecido. O rapaz foi à polícia e relatou o que a irmã lhe contou. Posteriormente, a suspeita confessou o crime durante depoimento.
Segundo o Conselho Tutelar, a criança está sob a guarda provisória da avó materna, que já cuida de outro filho do casal, um adolescente de 17 anos. O delegado disse ao G1 que o caso foi esclarecido na segunda-feira (1º), depois que a polícia ouviu uma testemunha de 33 anos, irmão da suspeita.
A testemunha disse que a mulher confessou ter ferido o filho sem querer, enquanto ela brigava com o marido, afirmou Rosseto. A criança teria entrado na frente do pai para defendê-lo e foi atingida.
Ainda conforme o delegado, o pai e a mãe estavam alcoolizados no momento da discussão, quando a mulher usou a faca e tentou acertar o marido. Segundo o Conselho Tutelar, ela toma remédio controlado e teria ingerido bebida alcoólica com o marido um dia antes da briga.
Ainda segundo o delegado, a mãe da criança chamou o irmão para socorrer o garoto, que foi levado até o hospital. Depois de receber atendimento médico, ele recebeu alta hospital na tarde de domingo (30). O ferimento provocado pela faca foi superficial, segundo a polícia.
Durante depoimento na delegacia, a mulher confirmou a versão do irmão dela e ficou detida. A polícia não informou se a suspeita permanecerá presa.