Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Mulher de 33 anos é presa com droga e munição em Amambai

Conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil as duas adolescentes tiveram ato infracional lavrado por uso de entorpecente.

A Gazeta News

12 de Julho de 2013 - 09:24

Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar ontem (11) transportando 20 quilos de maconha e uma caixa com 50 munições calibre 45mm em uma mala, em Amambai, distante 342 km de Campo Grande. Adriana Fernandes, moradora em Vilhena, estado de Rondônia, foi abordada pelos policiais no Terminal Rodoviário, quando estava prestes a tomar um ônibus.

Depois de encontrada a droga e a munição em sua bagagem, a mulher teria relatado aos policiais que havia pego a mala em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e receberia certa quantia em dinheiro para levar a encomenda até a Capital.

Segundo a polícia, ao receber voz de prisão, Adriana disse que sabia estar levando munição, mas desconhecia a existência dos tabletes de maconha na bagagem. Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município, ela foi autuada em flagrante e permanece presa à disposição da Justiça.

Outras apreensões

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Amambai, quase que simultânea a prisão de Adriana realizada pela PM, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), realizaram a apreensão de outras três pessoas de posse de entorpecente e tráfico de drogas.

As apreensões aconteceram quando os policiais abordaram, durante barreira montada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros.

Em vistoria no interior do coletivo, os policiais encontraram em poder de duas adolescentes de 15 anos, ambas moradoras na cidade de Sinop, estado de Mato Grosso, 160 gramas de maconha.

Em vistoria no mesmo ônibus, o DOF encontrou na bagagem de outro passageiro, um adolescente de 16 anos, morador em Campo Grande, 34 tabletes de maconha prensados que depois de pesados, totalizaram 14,3 quilos da droga.

Conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil as duas adolescentes tiveram ato infracional lavrado por uso de entorpecente. Já o rapaz, que estava com uma quantidade maior de droga, teve o auto de apreensão em flagrante lavrado pela autoridade policial por tráfico de drogas.