Sidrolandia
Mulher morre ao visitar área onde fica ônibus do filme "Natureza selvagem"
História mostra personagem que acampou e ficou até morrer no veículo. O lugar, no Alasca, se transformou em um destino para aventureiros.
G1
18 de Agosto de 2010 - 15:57
Uma mulher suíça de 29 anos que estava no Alasca, nos EUA, tentando conhecer o ônibus que ficou famoso por causa do livro e filme Natureza selvagem morreu no sábado (14) ao tentar cruzar um rio.
O livro e o filme (dirigido por Sean Penn) reproduzem a trajetória real do jovem Christopher McCandless que, recém-formado no início dos anos 1990, decide abandonar sua vida classe-média junto aos pais para cair no mundo.
McCandless, então com 24 anos, acampou e ficou até morrer, em 1992, no ônibus. O lugar se transformou em um destino para aventureiros.
De acordo com a agência de notícias, a suíça Claire Jane Ackermann tentava cruzar o rio Teklanika com um rapaz francês de 27 anos, quando perderam o pé e foram levados pela correnteza. O rapaz sobreviveu.
Entretanto, segundo o jornal "Anchorage Daily News", do Alasca, os policiais perguntaram ao francês se ele e a suíça estavam em busca do ônibus verde e branco. "Ele disse não", afirmou a porta-voz da polícia. "Ele disse que eles estavam apenas caminhando pela área".