Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mulher tenta se matar e é salva por servidor do TCE

Leandro dos Santos Pinto, de 29 anos e tentou convencer a mulher a desistir de tirar a própria vida

Campo Grande News

06 de Agosto de 2014 - 11:04

Uma mulher de 23 anos tentou cometer suicídio na manhã desta quarta-feira (6), em Campo Grande. Ela ameaçou se jogar do pontilhão da Avenida Salgado Filho.

O servidor do TCE (Tribunal de Contas da União) Leandro dos Santos Pinto, de 29 anos, estava passando pelo local e tentou convencer a mulher a desistir de tirar a própria vida.

“Eu estava a trabalho e quando vi aquela cena resolvi parar e conversar com a moça. Perguntei porque ela estava fazendo aquilo, será que tinha perdido o emprego, tinha terminado o namoro, se estava com algum problema na família”, contou o servidor. Após a breve conversa, ele ligou para a Polícia, que acionou o Corpo de Bombeiros.

Segundo Leandro, a mulher estava muito nervosa e ficou mais agitada quando viu a chegada dos bombeiros. “Ela gritou e me questionou porque eu chamei os bombeiros”, contou ele.

O servidor aproveitou uma distração da mulher e puxou o braço evitando que ela se jogasse do pontilhão. “Ela estava pendurada na grade e fez um movimento com o braço, eu aproveitei e puxei-a pelo braço”, comentou. A mulher foi contida pelos bombeiros e encaminhada para a Santa Casa.

Leandro disse que ficou feliz em fazer seu papel de cidadão e aconselha as pessoas a olharem mais para seus familiares. “ As vezes a pessoa está com algum problema, com depressão e ninguém da família percebe. É preciso mais união familiar”, ressaltou.