Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Município de Jateí alcança meta de vacinação antirrábica nos cães

A mobilização do Dia D foi na praça central da cidade, mas uma equipe de profissionais capacitados percorreram todas as propriedades da zona rural

Valéria Batista

29 de Outubro de 2014 - 11:02

No município de Jateí através da Secretaria de Saúde foi alcançada a meta da campanha nacional de vacinação antirrábica com aplicações das doses nos cães, já nos gatos atingiu 184 doses equivalentes a 70% da expectativa.

A mobilização do Dia D foi na praça central da cidade, mas uma equipe de profissionais capacitados percorreram todas as propriedades da zona rural realizando a aplicação da vacina. A campanha esteve na coordenação do setor de endemias e vetores na responsabilidade de Clodoaldo Ramos, onde contou com a colaboração dos brigadistas do Prevfogo.

O secretário de saúde Geberson Alves explica que na zona rural vacinou 940 cães e 150 gatos, já na cidade 335 cães e 34 gatos. Lembrando que a pessoa que ainda não teve seu animal de estimação vacinado, poderá procurar a equipe na secretaria.

Para o prefeito Arilson Targino a intenção é manter o índice zero de raiva em Jateí alertando que é de suma importância que todos os animais sejam vacinados, não apenas pela própria saúde do animal, mas principalmente da população.

O coordenador Clodoaldo reforça que as pessoas se conscientizem, principalmente os donos dos gatos, pois o índice de vacinação ainda esta baixo, e as vacinas ainda estão disponibilizadas, basta procurar algum profissional na secretaria de saúde.