Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Município de Jateí constrói nova rede de águas pluviais

MS CIDADES

23 de Fevereiro de 2011 - 17:19

No município de Jateí encontra-se em andamento a instalação de tubos e uma boca de dragão para captação de águas pluviais, construída através da Secretaria de Infra-Estrutura seguindo determinação do prefeito Arilson Targino.

A obra com 87 metros, construída na Rua Caetano Porfírio do Nascimento está sendo realizada totalmente com recursos próprios do município, suprindo as necessidades dos moradores do local, que no período de muita chuva sofrem com os transtornos. “Esta é uma obra de grande relevância, pois investir em saneamento, drenagens, asfalto e outras melhorias urbanas é sem dúvida um investimento na saúde da população e humanização da cidade” garante Arilson Targino.

Por sua vez ao explicar a importância do trabalho, o secretário municipal de Infra-Estrutura, Valmir Tomaz de Matos, esclarece que a implantação da galeria será um reforço hidráulico no sistema de galerias naquela localidade, o que ampliará  consideravelmente a vazão da água da chuva e eliminará os riscos de alagamentos entre outros problemas. “Trabalhamos com dedicação e eficiência, fazendo o melhor possível para a população jateiense, incluindo os da zona rural, não esquecendo as rodovias que contam o interior do município” diz Valmir.

Já no setor da limpeza e melhorias no aspecto de urbanização, os serviços são realizados diariamente com ações que atendem as determinações do prefeito, com trabalhos ativo na limpeza pública, como varrição capina recolhimento dos lixos e retirada de entulhos.