Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Municipio de Jateí promove diversas ações na semana do idoso

No decorrer da semana as atividades foram desenvolvidas de diversas maneiras, entre elas aulas ao ar livre

Valéria Batista

07 de Outubro de 2013 - 14:40

No município de Jateí em comemoração ao dia mundial do idoso (01/10) a equipe do programa conviver durante toda a semana realizou diversas ações, envolvendo os integrantes da sede, distrito Nova Esperança e Gleba Nova Esperança.

No decorrer da semana as atividades foram desenvolvidas de diversas maneiras, entre elas aulas ao ar livre “Aulão Mexa-se seu corpo agradece”, “Mexa-se como uma criança, viva a vida e seja feliz, este é o seu melhor momento”, “Viva bem com a idade que você tem”, e dinâmicas, brincadeiras para a alegria dos participantes e elevação da autoestima.

E ainda na parceria com a equipe da saúde, envolvendo os agentes comunitários de saúde, foi realizada uma belíssima caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, com carro de som, balões e muita animação, chamando atenção de todos em benefício à pessoa idosa, com orientações dos profissionais de educação física Paulo Augusto e Suélen Cristina na coordenação de Juciene de Melo Ramos.

Já no encerramento das atividades, que foi realizado na noite de quinta-feira (03/10) no distrito Nova Esperança, contou com participação do prefeito Arilson Targino que reinaugurou o prédio do conviver, onde recentemente passou por uma reforma, para melhor atender a clientela da localidade, disponibilizando conforto e bem estar a população, principalmente à melhor idade. “O importante é que os integrantes participem, usufruem, pois trabalhamos com parâmetros administrativos que anseia cada vez mais conforto, com ações que elevam a autoestima da turma da melhor idade” garante o prefeito.

A Secretaria de Assistência Social primeira-dama Malfada Maria Pereira Targino, a frente do programa, destacou a vitalidade e disposição participativa dos integrantes durante todas as atividades, lembrando que a intenção do conviver é fazer sempre o que a de melhor para os idosos. Na sequência houve diversas apresentações culturais dos grupos de danças do programa e o tradicional baile com conviver.