Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Municípios podem participar de concurso de fotos sobre renovações urbanas

Serão selecionadas as imagens e ideias mais marcantes. O vencedor receberá 500 dólares; o segundo lugar, 300 dólares; e o terceiro, 200 dólares.

Assomasul

18 de Julho de 2013 - 10:37

Concurso de fotografia Renove sua Cidade prevê divulgar soluções que melhoraram a vida nas cidades e estimular os cidadãos a compartilhar boas iniciativas desenvolvidas nos municípios da América Latina.

A iniciativa do Foro Iberoamericano e do Caribe sobre Melhores Práticas busca retratar desde iniciativas simples as mais elaboradas. Como por exemplo: o aumento do uso de bicicletas, a reciclagem de resíduos e a criação de áreas verdes e a renovação de espaços públicos.

O departamento Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre o concurso, e esclarece: é importante que as iniciativas tenham gerado resultados tangíveis.

Para participar, basta enviar fotografia – com boa qualidade – da iniciativa urbana e uma breve explicação sobre as mudanças positivas produzidas por ela. Serão aceitas fotos tiradas entre 2010 e 2012.

Além disso, todos os participantes devem se inscrever na comunidade online do foro e publicar as fotografias no grupo do concurso. O prazo para envio de fotografias vai até 15 de agosto, e não há limite de quantidade de envio.

Serão selecionadas as imagens e ideias mais marcantes. O vencedor receberá 500 dólares; o segundo lugar, 300 dólares; e o terceiro, 200 dólares. As fotografias vencedoras aparecerão nas publicações da ONU-Habitat, do foro e do Urban Gateway.

De acordo a área internacional da CNM, o concurso pode contribuir para a projeção internacional dos Municípios. Todas as boas iniciativas serão incluídas como parte de um “termômetro social” da América Latina, que refletirá as ideias criativas do continente.