Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mural dos presidentes da Câmara vira alvo de manifestação artística

Uma artista que teve a identidade preservada cobriu os rostos dos vereadores nos quadros por retratos do povo indígena, o primeiro a habitar as terras do Mato Grosso do Sul.

Dourados Agora

24 de Julho de 2013 - 14:45

Desde que foi ocupada há 20 dias por manifestantes do Movimento Popular Pelo Passe Livre (MPPL), a Câmara de Dourados têm sido palco de eventos um pouco diferentes daquilo que a comunidade está acostumada.

Em sua maioria estudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), os manifestantes promovem ações culturais (sarau) no legislativo.

Nesta quarta-feira a equipe de reportagem flagrou que o mural onde ficam estampadas as fotos de todos os presidentes que a casa já teve também foi utilizado como forma de protesto.

Uma artista que teve a identidade preservada cobriu os rostos dos vereadores nos quadros por retratos do povo indígena, o primeiro a habitar as terras do Mato Grosso do Sul. No mural ainda há um cartaz irônico que carrega um questionamento irônico: "Tudo Porã por aqui?". Na linguagem dos indígenas, Porã significa 'aquele que possui beleza'.