Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Murilo anuncia que vai prorrogar prazo para pagamento de IPTU, que já venceu

Dourados Agora

14 de Fevereiro de 2011 - 09:32

Murilo anuncia que vai prorrogar prazo para pagamento de IPTU, que já venceu
Murilo anuncia que vai prorrogar prazo para pagamento de IPTU, que j - Foto: Marcos Tom

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), anunciou hoje, em reunião com representantes da classe comercial, que vai prorrogar o prazo de pagamento do IPTU de 2011.

O prazo para quitar o tributo à vista já venceu, no dia 10 de fevereiro. Este ano, o desconto oferecido foi de 20% para quem está em dia com o tributo e e 10% para contribuinte com débito não negociado.

A reunião de Murilo esta manhã foi com representantes da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados. Os empresários solicitam que seja dado maior prazo para pagamento do imposto, sob o argumento de que o comércio foi bastante prejudicado pelas chuvas, em janeiro, com a redução do movimento, o que se está se repetindo neste mês.

Murilo disse que prorrogará o prazo para toda a população, pois reconhece que este início de ano foi financeiramente complicado. Segundo ele, aqueles que efetuarem o pagamento do IPTU em março terão as mesmas condições para o pagamento em fevereiro.

O prefeito eleito poderá adotar a medida apenas após o dia 23 de fevereiro, quando toma posse como prefeito. Por enquanto, quem não pagou já está em atraso.