Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Murilo e Geraldo querem construir clínica para dependentes

Murilo ressaltou que está idealizando um projeto para implantar uma clínica que venha a minimizar o problema de jovens dependentes de drogas

Dourados News

28 de Março de 2011 - 15:06

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, propôs ao deputado federal Geraldo Resende uma parceria para viabilizar a construção de uma clínica para tratamento de dependentes químicos. A proposta foi feita na manhã desta segunda-feira durante visita do deputado ao prefeito para tratar de assuntos referentes a projetos cujos recursos foram viabilizados através de emendas de Geraldo.

Murilo ressaltou que está idealizando um projeto para implantar uma clínica que venha a minimizar o problema de jovens dependentes de drogas. “Não resolve apenas prestar atendimento, oferecendo um remédio ou um médico e depois mandar o paciente para casa. É necessário um local para internação”, disse o prefeito.

Geraldo por sua vez, disse que tem interesse em viabilizar recursos para esse tipo de projeto, pois já pesquisou sobre o assunto e reconhece que o problema é crescente em Dourados, sendo necessária uma providência urgente.

O prefeito mandou elaborar o projeto e voltará a conversar com o deputado o mais breve possível para definir a implantação da clínica.

Entre os outros projetos discutidos estão a implantação da Clínica da Mulher, o asfalto na Vila Cachoeirinha, a Vila Olímpica, a quadra no Centro de Geração de Renda para Pessoa com Deficiência “Dorcelina Folador” e a reforma e ampliação do Hospital da Vida.

Murilo afirmou ao deputado que já determinou a todas as secretarias agilidade nos projetos pendentes para não perder os recursos federais obtidos através de emendas parlamentares.

Segundo o prefeito, muitos projetos estavam abandonados, com risco de perda dos recursos. Entretanto, todas as providências estão sendo tomadas para dar andamento com maior agilidade possível. “Não vamos deixar nenhum recurso se perder. Nossa administração está empenhada para solucionar essas pendências”, destacou o prefeito.