Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Murilo faz prestação de contas nesta quarta-feira na Câmara

Entre as informações que serão repassadas pelo prefeito aos vereadores estão os avanços na área de saúde.

Dourados News

01 de Junho de 2011 - 13:11

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, fala na tarde desta quarta-feira aos vereadores sobre os três meses e dez dias de administração. Ele vai usar a tribuna livre durante a sessão que será realizada às 16 horas desta quarta-feira e fazer uma prestação de contas dos “cem dias de transparência”.

Murilo vai apresentar um balanço das principais ações realizadas em todos os setores da prefeitura desde 23 de fevereiro, quando tomou posse como prefeito. Na próxima segunda-feira, às 19 horas, a prestação de contas será feita na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

“Vamos mostrar que estamos recuperando nossa cidade com recursos próprios, sem esperar verba federal. Adotamos medidas para cortar gastos e estamos usando esse dinheiro para tapar buraco, limpar os bairros, patrolar e cascalhar ruas e melhorar as escolas e a saúde”, afirmou o prefeito.

Entre as informações que serão repassadas pelo prefeito aos vereadores estão os avanços na área de saúde. Através de mutirões de consultas com especialistas, 700 pessoas que esperavam há meses na fila foram atendidas.

O sistema de regulação também passou por mudanças, o que permitiu a marcação de 45 mil consultas e exames de fevereiro até agora – aumento de 48% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Programas de prevenção foram ampliados e a atual administração criou as Ações Compartilhadas, feitas pelo Departamento de Vigilância em Saúde. Através da ação,foram quase 9.500 visitas domiciliares realizadas na Vila Índio, Vila Cachoeirinha, Jardim Cuiabazinho, Jardim Maracanã, Jardim Carisma, Parque das Nações II, Jardim Jóquei Clube e no distrito de Itahum.

Outro número importante no setor de saúde foi a redução dos casos de dengue. Como resultado das ações preventivas e educativas nos bairros e do maior rigor no cumprimento da lei da Lei da Dengue, Dourados teve 45 casos confirmados da doença neste ano – apenas 1% dos 4.500 registrados em igual período de 2010.

Serviços urbanos

Também vai merecer destaque no discurso que o prefeito faz na Câmara de Vereadores o trabalho de recuperação da cidade. Murilo Zauith vai falar que 50 mil metros quadrados de tapa-buraco foram feitos de março até agora.

A prefeitura já investiu R$ 2 milhões de recursos próprios na recuperação das ruas e o prefeito disse que o serviço terá continuidade permanente. “Agora não para mais. Depois do tapa-buraco vamos fazer o recapeamento das vias principais”, afirmou Murilo.

Projetos

O prefeito vai falar também de projetos importantes que estão sendo elaborados, como a criação da Agência Municipal de Trânsito, que vai cuidar de todo o setor de trânsito e transporte, e da ampliação do perímetro urbano. Murilo quer promover a ocupação programada do perímetro urbano, prevendo a expansão da cidade por dez anos.