Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Murilo regulariza mais 115 imóveis e destaca volume de obras

Murilo informou que em dois anos e meio à frente da prefeitura já conseguiu atuar em todos os setores do município.

O PROGRESSO

19 de Agosto de 2013 - 09:33

Ao entregar mais 115 escrituras de imóveis sociais até então em situação de irregularidade, na sexta-feira, o prefeito Murilo disse que pelo menos 600 documentos de propriedade já foram distribuídos e destacou o volume de investimento em obras, garantido neste ano para Dourados.

Para o prefeito, regularizar imóveis é dar segurança para os proprietários e permitir que esses moradores possam fazer financiamentos para melhorar suas casas ou construir uma nova. Segundo Murilo, morar com dignidade é um dos primeiros passos na busca por qualidade de vida, junto com saúde, educação e emprego.

Falando para centenas de moradores presentes no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), o prefeito agradeceu aos vereadores pela aprovação dos projetos encaminhados pela prefeitura.

Murilo citou a proposta de isenção de IPTU por cinco anos para loteamentos sociais, isenção do ITBI para quem for escriturar seu primeiro imóvel – assuntos em pauta atualmente na Câmara – além de outras matérias já aprovadas, inclusive a que autorizou a entrega de escritura de imóveis.

Murilo informou que em dois anos e meio à frente da prefeitura já conseguiu atuar em todos os setores do município. Na Habitação, já entregou em torno de 1.700 moradias, tem duas mil em obras e mais cinco mil contratadas.  “Trabalhamos para zerar o déficit habitacional no município, um dos nossos compromissos para com a população douradense”.

Na educação, afirmou o prefeito, “vamos começar ainda neste ano, a construção de mais nove Ceims, que representam mais de duas mil novas vagas, zerando também o déficit na educação infantil”. Uma das unidades será em Vila Vargas, o primeiro distrito no Brasil a ser construído fora da sede de um município.

A saúde é outra área com diversos os investimentos, como reforma das unidades, construção de academias de saúde, valorização do profissional para melhorar a qualidade no atendimento e diversas outras conquistas, como a construção da UPA e agora a garantia do governado do Estado na construção de um hospital regional na cidade.

Murilo falou também das obras de infraestrutura, como o asfalto sendo levado para mais 22 bairros de Dourados.  Os recursos já estão assegurados e ad obras em processo de licitação. A prefeitura terá ainda outras fontes de recursos também para pavimentação, possibilitando alcançar a meta de deixar a cidade com 100% de asfalto até o final da administração.

Mobilidade

Transporte urbano e adequações no trânsito também foram citados pelo prefeito como prioridades da atual administração. Uma empresa foi contratada pela prefeitura para fazer um diagnóstico do transporte público para que seja feitas as alterações de acordo com a necessidade do usuário.

Diversas ruas tiveram o sistema de tráfego alterado para facilitar o trânsito e novas opções de acesso estão sendo implantadas para melhorar o deslocamento das pessoas dentro da cidade.

Um destes acessos interliga o Jardim Guaicurus e o Jóquei Clube e já está liberado. Outro, de pouco mais de 500 metros, mas vai facilitar o acesso entre as regiões do Clímax e Estrela Porã.

Citando esse grande volume de obras públicas em andamento ou prontas para iniciar e importantes obras privadas – como o projeto um novo shopping, anunciado no encontro com moradores – Murilo, falou de sua preocupação com a falta de mão de obra.  “Temos tantas obras, mas não tem gente para trabalhar, mesmo com nosso programa de qualificação, o Qualifica Dourados”.

Murilo encerrou sua fala afirmando que está cumprindo todos os compromissos firmados com a população. “Eu olho para o morador de um determinado bairro e sei do que ele vai reclamar, mas fico feliz porque eu posso garantir a ele que o problema já foi identificado e que nós já temos a solução”.

Participaram do encontro, além dos beneficiados com as escrituras, líderes comunitários, o deputado estadual Zé Teixeira, o presidente da Sanesul José Carlos Barbosa e os vereadores Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, Madson Valente, Sérgio Nogueira, Cido Medeiros, Marcelo Mourão, Aguilera de Souza, Pedro Pepa, Pastor Cirilo, Juarez Oliveira e o presidente da Câmara Idenor Machado.