Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolandia

Murilo vai transformar o trânsito de Dourados

O candidato disse ainda que melhorias nas vias diminuem acidentes e, como conseqüência, desafogam os hospitais

Dourados Agora

14 de Janeiro de 2011 - 15:19

Alvo de muitas reclamações, o transito de Dourados preocupa o candidato a prefeito Murilo Zauith(DEM), o político se reuniu com representantes de auto-escolas, de despachantes e do Detran para um bate-papo a respeito das condições do trânsito da cidade. Murilo falou sobre implantação de projetos e contou com apoio de mais uma parcela da sociedade douradense.

Para Murilo existem preocupações que serão resolvidas a curto, médio e longo prazo, e algumas modificações no trânsito fazem parte de suas primeiras propostas. “A população precisa ter garantido os direitos a saúde, educação e de ir e vir com tranquilidade pela cidade”. O candidato disse ainda que melhorias nas vias diminuem acidentes e, como conseqüência, desafogam os hospitais.

Segundo Murilo, Dourados deve aproveitar exemplos como a “Onda Verde”, um projeto que calcula a velocidade que um veículo deve trafegar e programa semáforos para serem compatíveis com essa velocidade, evitando assim, que o motorista consciente encontre sinais fechados. A “Onda Verde” necessita de especialista e de tempo para a implantação, mas contribui significativamente para melhora do trânsito.