Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Mutirão emite carteiras do trabalho e auxilia na liberação do seguro em 8 cidades de MS

Primeiros atendimentos ocorreram em Três Lagoas e Paranaíba.

Midiamax

14 de Dezembro de 2016 - 13:42

O Ministério do Trabalho realiza um mutirão de atendimentos com a Unidade Móvel do Trabalhador, em oito municípios do Mato Grosso do Sul. São oferecidos serviços relacionados à emissão de carteira de trabalho e auxílio na liberação de seguro-desemprego, além da verificação de projetos de Economia Solidária.

Os primeiros atendimentos ocorreram em Três Lagoas e Paranaíba, na semana passada, com aumento estimado em 300% em comparação aos dias normais das agências da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho (SRTE/MS) na região. Nesta semana, as cidades atendidas são Naviraí e Nova Andradina. Depois, será a vez de Aquidauana, Corumbá, Dourados e Ponta Porã.

Reforço na equipe

Durante o mutirão, a unidade móvel fica estacionada em frente à agência do Ministério do Trabalho, com reforço na equipe para receber os trabalhadores. Um servidor da superintendência atende a área de emissão de carteiras de trabalho, um fica com o atendimento do seguro-desemprego e outro trata de ações da Economia Solidária. O trabalho conta com apoio técnico na área de informática e um chefe de seção também estuda melhorias que possam ser implantadas, no prédio da agência, para o atendimento diário à população.

“O atendimento em Três Lagoas e Paranaíba foi muito bom. As empresas e os sindicatos de trabalhadores encaminharam os empregados para tirar dúvidas e houve aumento de 300% no atendimento que o ministério faz nessas áreas”, relata o superintendente regional do Ministério do Trabalho no Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.

Economia Solidária

Durante o mutirão, o Ministério do Trabalho também está verificando a situação de todos os projetos de Economia Solidária realizados na região onde está a unidade móvel. “Esses projetos são executados com recursos do Ministério do Trabalho, por meio da Economia Solidária. Estamos acompanhando, vistoriando e realizando levantamento para confecção de relatório sobre o andamento dos projetos e sua real situação”, explica Struck.

Veja as cidades do Mato Grosso do Sul que recebem a Unidade Móvel do Trabalhador neste mês, com as respectivas datas:

- Três Lagoas e Paranaíba - 05/12 a 09/12
- Naviraí e Nova Andradina - 12/12 a 16/12
- Corumbá e Aquidauana - 19/12 a 23/12
- Dourados e Ponta Porã - 26/12 a 30/12