Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Na 9ª Festa do Sobá, André lembra história da Feirona e destaca importância cultural do lugar

Este ano, o evento homenageia os centenários da imigração japonesa e da implantação de ferrovia Noroeste do Brasil

Notícias MS

08 de Agosto de 2014 - 09:57

A 9ª Edição do Festival do Sobá, tradicional evento realizado na Feira Central de Campo Grande desde a gestão do governador André Puccinelli como prefeito, foi aberta na noite desta quinta-feira (7) com um público de milhares de pessoas.

Responsável pelo formato atual da “feirona”, que deixou de acontecer na rua para ganhar espaço próprio na região da esplanada ferroviária, o governador André Puccinelli mais uma vez prestigiou a festa.

Este ano, o evento homenageia os centenários da imigração japonesa e da implantação de ferrovia Noroeste do Brasil. Em saudação aos organizadores e ao público do festival, André relembrou a trajetória da tradicional feira. “Toda vez que venho aqui eu me emociono, porque eu e todos os feirantes é que sabemos quanta dificuldade tivemos para trazer a feira para cá. E hoje, ninguém quer mais sair daqui”, afirmou.

Puccinelli disse ainda que, em conjunto com a prefeitura, o governo considera a Feira um importante patrimônio de Campo Grande e que o Festival do Sobá já ganhou reconhecimento no Brasil inteiro.

Acompanhado de integrantes da associação de feirante, da comunidade japonesa e do prefeito Gilmar Olarte, o governador participou da cerimônia de quebra do barril de saquê, uma tradição do festival, que representa a prosperidade, o sucesso e a fraternidade.