Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Na Agraer, Enelvo promete olhar para assentamentos e garantir autossuficiência em hortigranjeiros

Cauteloso, Enelvo prefere não detalhar seus planos antes de conhecer a fundo a estrutura que vai administrar.

Campo Grande News

04 de Janeiro de 2015 - 23:18

Dar apoio aos pequenos produtores, especialmente dos assentamentos, é a prioridade do ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) no comando da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), desde a sexta-feira. Cauteloso, Enelvo prefere não detalhar seus planos antes de conhecer a fundo a estrutura que vai administrar.

“Estamos chegando agora e só dentro de 60 dias teremos uma radiografia da situação. Nossa intenção é visitar todos os escritórios locais da agência, ouvir os servidores e conhecer a realidade de cada um”, comenta. Como meta Enelvo pretende levar desenvolvimento às regiões mais pobres do Estado e buscar fomentar a produção e garantir a autossuficiência do estado em hortigranjeiros.

“Não adianta o homem do campo produzir se não tiver os recursos necessários”, afirma. “Só em Sidrolândia são 25 assentamentos que precisam ser estimulados e o Governo terá uma atenção especial para viabilizar a agricultura familiar”, acrescentou. Felini se mostrou satisfeito com a qualidade dos cerca de 500 servidores que integram os quadros da Agraer.

“A maioria é formada por bons técnicos, o que facilitará bastante essa transição”. Confira os principais trechos da entrevista que Enelvo concedeu ao Região News.