Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Na entrega de quimonos, Peres destaca importância de projeto social que atende 400 alunos

Na opinião de Peres o esporte é uma ferramenta importante para tirar as crianças das ruas, evita que tome contato com as drogas, ajuda na socialização.

Flávio Paes/Região News

02 de Setembro de 2013 - 09:24

Um dos incentivadores do projeto que ajudou a viabilizar em duas escolas municipais quando era prefeito interino de Sidrolândia, o presidente da Câmara, Ilson Peres (PSDB), avaliou com entusiasmo os resultados do programa “Judô Nota10”. Na sexta-feira foi realizada a entrega de quimonos a 400 alunos da Escola Estadual Catarina de Abreu e das escolas municipais Pedro Aleixo e Natália Moraes de Oliveira, numa solenidade que teve a participação do deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) e do prefeito Ari Basso.

O projeto foi desenvolvido inicialmente na Escola Catarina de Abreu. Em março, quando era prefeito interino, Ilson Peres assinou convênio com a Organização Não Governamental Associação de Amparo a Família + 1, mantida pelo deputado, viabilizando a implantação da iniciativa nas escolas municipais. A Prefeitura faz um repasse mensal de R$ 6 mil, que garante a remuneração dos professores, compra dos tatames e quimonos.

Na opinião de Peres o esporte é uma ferramenta importante para tirar as crianças das ruas, evita que tome contato com as drogas, ajuda na socialização, além de ser uma oportunidade para o surgimento de novos talentos com o desenvolvimento das suas potencialidades. Como judoca, o deputado Marcio Fernandes transmitiu aos pais e alunos presentes, um depoimento pessoal e também de incentivo ao esporte.

“Eu devo muito do que sou ao judô, e desejo que vocês possam valorizar essa oportunidade, afinal um dos objetivos do esporte é formar bons cidadãos, e como consequência, campeões”.