Sidrolandia
Na reta final, André vai visitar mais 26 municípios
Na reta final da campanha, André vai visitar mais 26 municípios
Capital do Pantanal
14 de Setembro de 2010 - 15:55
Faltando 15 dias para encerrar sua campanha, o governador André Puccinelli, candidato da coligação Amor, Trabalho e Fé, vai visitar mais 26 municípios do Estado. Somente nesta semana, ele tem compromissos em 15 cidades. Quarta-feira ele visita Jaraguari, Bandeirantes e Rio Verde. Nas outras duas semanas, ele encerra sua agenda como candidato, fazendo caminhadas, carreatas, reuniões políticas e comícios em mais 11 municípios, entre eles Dourados, Ponta Porã e Naviraí. Ontem, em Campo Grande, ele visitou os comerciantes do Mercado Municipal. Na Capital, estão sendo agendados vários compromissos, incluindo caminhadas e carreatas.
Mesmo todos os institutos de pesquisas indicando sua vitória no primeiro turno, com uma vantagem estimada em 300 mil votos, André mantém o mesmo ritmo de campanha, divulgando seu plano de governo para os próximos quatro anos e ouvindo sugestões da população para melhorar a qualidade de vida de Mato Grosso do Sul. "O importante é o pé no chão, caminhar, se aproximar ainda mais do cidadão, ouvir suas reivindicações e propostas, para realizar projetos que atendam aos anseios da maioria, garantindo o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul", afirma, cada vez mais entusiasmado com campanha. Em quase 70 dias de campanha, o governador já visitou mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul.
Por todos as localidades que passa André tem reencontrado pessoas que admiram seu trabalho desde quando chegou no Estado e passou a residir em Fátima do Sul. Muitos fazem questão de lembrar histórias que reforçam a sua dedicação e competência como médico, secretário estadual de Saúde, deputado estadual e federal, prefeito da Capital por duas vezes e agora como governador.
"Eu me sinto realizado podendo ter este contato com a população e saber que meu trabalho vem sendo reconhecido", afirma o governador. André afirmou que a campanha até o dia da eleição, continuará a ser conduzida desta forma, realizando caminhadas, conversando com a população e pedindo apoio para continuar a realizar obras fundamentais para o desenvolvimento do Estado. "Nós entendemos que o contato direto com a população é muito importante para um governante, para redefinir rumos, caso assim seja orientado", ressaltou.
O governador afirma que as "andanças" pelos municípios propiciam oportunidade de falar diretamente com as pessoas e sentir mais de perto suas aspirações. "A máxima popular de que a voz do povo é a voz de Deus é importante para que você eventualmente redirecione rumos. Eu fico contente ao andar em todos os municípios e falar com a população porque ela nos mostra o caminho se está correto ou se tem alguma coisa para ser corrigida", explicou.
Na semana passada, por exemplo, quando esteve visitando Corumbá, várias pessoas fizeram questão de ressaltar a importância do trabalho que André vem realizando em favor do desenvolvimento do Estado. "O André cumpriu e atendeu as necessidades e os anseios da população de Corumbá", afirmou Regina Panbovitch, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer. "O André é um homem sério, íntegro e fez muito por Corumbá. Nós depositamos nossa esperança nele", afirmou o taxista Davi de Moura.
No município de Sete Quedas, moradores da cidade fazem questão de agradecer o trabalho que o André vem realizando no Estado. "A segurança da região melhorou muito neste governo. Além de mais policiais, recebemos novas viaturas. Antes enfrentávamos muitos problemas nesta área. Ele criou o Conselho Municipal de Segurança Pública na cidade e hoje esta entidade é modelo para a região da fronteira", afirmou o pecuarista e presidente do Sindicato Rural, Daniel de Souza.