Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

"Não quero ser reconhecida como uma menina bonita e fútil", diz a Miss Mato Grosso do Sul

Em entrevista ao Portal MunicípiosMS, Patrícia revela os preparativos para o concurso nacional e fala sobre família, carreira e rotina.

Portal MunicípiosMS

20 de Agosto de 2013 - 13:18

“Não quero ser reconhecida como uma menina bonita e fútil”. A frase é de Patrícia Isabel Machry Barbosa, a representante de Mato Grosso  do Sul no Miss Brasil 2013. A acadêmica de fisioterapia é natural de Sidrolândia e, aos 20 anos, conquistou todos os concursos de beleza que disputou em sua cidade.

Em entrevista ao Portal MunicípiosMS, Patrícia revela os preparativos para o concurso nacional e fala sobre família, carreira e rotina.

MunicípiosMS - Como tudo começou? Quantos anos você tinha?

- Tudo começou quando tinha 5 anos de idade em um concurso na minha cidade: Sidrolândia. Foi a primeira vez que subi em uma passarela e foi também o primeiro título “Princesinha de Sidrolândia”. Com o passar dos anos participei novamente em outras categorias e sempre tive a sorte grande de sair vencedora. Curiosamente sou a única menina da cidade até hoje a conquistar todos os títulos dos concursos de beleza promovidos no meu município.

MunicípiosMS - O que mudou em sua vida desde que se tornou modelo?

- Com a carreira de modelo e necessário ter cuidados com seu corpo, porque ele é a sua propaganda. Muita coisa mudou como: comportamento, alimentação, cuidados com o corpo e, principalmente, com a mente. Não quero ser reconhecida como uma menina bonita, mas fútil. Faço curso de idiomas, domino o inglês e o espanhol.

Profissionalmente posso dizer que muita coisa mudou na minha vida, mas na minha vida pessoal sou bem moleca, criada na fazenda, do tipo que não tem medo de nada. Se tiver que correr atrás de boi no campo ou se precisar ajudar a vacinar lá tô eu no meio, do mesmo jeito que eu fazia quando era criança, imitando o meu pai.

MunicípiosMS - Como você se preparou  para o Miss MS?

- Na verdade não me preparei para o Miss MS, mas sim para o Miss Brasil.

Venho me preparando minha vida toda, esse é o meu objetivo e se Deus quiser irei conseguir. Eu nasci pra ser Miss. Eu malho bastante (não que eu morra de amor por isso, mas fazer o quê, faz parte de algo que preciso pra alcançar meu sonho), vivo corrigindo a minha alimentação, frequento os cursos de línguas, e entre mil outras atividades, tenho que dar conta da faculdade, que não é mole.

MunicípiosMS - Você faz alguma dieta específica? Qual?

- Sou orientada por uma equipe de profissionais que cuidam de mim, cada semana a dieta muda de acordo com o ritmo de atividades que tenho que cumprir (se eu tenho muitos compromissos de trabalho e fujo um pouco do ritmo da malhação, então eu sigo um cardápio x e assim por diante). Eu não tenho uma dieta específica, eu aprendi ao longo do tempo a me balancear de acordo com “o que eu gosto X o que eu posso”.

MunicípiosMS - Como você está se preparando para o Miss Brasil?

- Eu venho combinando malhação x dieta x tratamento corporal com a equipe da Body Shape. Essa é a parte do corpo. A parte da mente envolve aulas de oratória, fono e leitura geral de acontecimentos do Brasil e do mundo. A rotina tem sido corrida, conciliar estudos, dieta, academia entre outros compromissos não tem sido nada fácil, mas tenho certeza que valerá a pena.

MunicípiosMS - Qual o maior desafio que você enfrentou para chegar a Miss MS?

- Talvez seja estranho para entender, mas meu maior desafio fui eu mesma. Confesso que passei por um período de muito medo e insegurança. Medo de não conseguir alcançar meu sonho, medo de tentar. Medo de estar apostando errado no caminho pra seguir. Mas quem acredita sempre alcança: aqui estou seguindo minhas metas. Se não for pedir demais, quero muito que acreditem comigo e me ajudem a ter forças pra alcançar o título no Miss Brasil.

MunicípiosMS - Desde o começo sua família sempre apoiou em sua escolha de ser modelo?

- Graças a Deus tenho a melhor família do mundo, meus pais e irmãos são meus apoiadores número 1. Se consegui chegar aqui, sem dúvida nenhuma, devo tudo a eles. Somos de uma família simples, mas tudo o que meus pais puderam nos dar para que pudéssemos correr atrás dos nossos sonhos, eles fizeram. Não só para mim como para meus irmãos também.

O próximo desafio de Patrícia será o Miss Brasil 2013, que está marcado para o dia 28 de setembro, em Belo Horizonte. Mato Grosso do Sul estará na torcida para que nossa representante seja coroada pela gaúcha Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012.