Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Julho de 2024

Sidrolandia

Navirai: Mulher de Onevan de Matos perde mandato de vereadora por desacato

Leila também teve os direitos políticos suspensos por três anos, a contar da decisão

Campo Grande News

09 de Julho de 2010 - 07:35

Navirai: Mulher de Onevan de Matos perde mandato de vereadora por desacato
Mulher de Onevan de Matos perde mandato de vereadora por desacato em Navirai - Foto: Edilson Oliveira

Por decisão da Justiça, a vereadora Leila Matos, de Naviraí (366 km/> de Campo Grande), será destituída do cargo. Ela foi condenada por crime contra a administração pública, por causa de desacato contra um promotor público no exercício da função.

Leila também teve os direitos políticos suspensos por três anos, a contar da decisão. Ela é psicóloga, esposa do deputado estadual Onevan de Matos (PDT) e estava em seu terceiro mandato como vereadora.

O cargo será ocupado pelo suplente Antonio Carlos Klein (PDT), que é presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Naviraí.

Na segunda-feira, às 10h, em uma sessão extraordinária, o presidente da Câmara, Odair Galo (PDT), dará conhecimento oficial aos outros vereadores da decisão. Em seguida, Klein será empossado.

O caso de desacato aconteceu em 2002. Funcionários do cartório eleitoral de Naviraí reclamaram de uma movimentação anormal no local, onde estava o deputado Onevan de Matos.

O promotor Amilcar Carneiro Junior convocou a esposa do deputado, entre outras pessoas, a dar explicações. Irritada, ela teria desacatado o promotor.