Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Neste "Dia Nacional do idoso", a Prefeita Maria Viana de Deodápolis publicou uma mensagem comemorativa

A data foi estabelecida em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país tendo em vista os seus direitos e dificuldades.

Assessoria da Prefeitura

01 de Outubro de 2013 - 13:20

Nesta terça (01/10) comemora-se em todo o Brasil o “Dia Nacional do Idoso”. A data foi estabelecida em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país tendo em vista os seus direitos e dificuldades.


Segundo dados da internet, a população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.


Em Deodápolis a Prefeita Maria Viana publicou uma mensagem especial aos idosos. Nesta terça (01/10) seria realizada ainda uma vasta programação para o “Dia da melhor idade” porem o evento teve que ser adiado por conta do falecimento de uma enfermeira lotada na Gerencia de Saúde. A nova data ainda não foi apresentada ao publico.


Abaixo veja a mensagem publicada pela chefe do executivo Deodapolense:

Meu amigo e minha amiga,

Esta mensagem é para você que possui experiência em disseminar conhecimento por onde passa. Neste dia tão importante se orgulhe pela sua passagem.

A vida é longa e poucos chegam tão longe como você chegou.

A estrada da vida é árdua e as vezes quase insuportável, mas você conseguiu passar por obstáculos e hoje transmite paz e sabedoria.

Parabéns pelo seu merecidíssimo dia.

Feliz dia do idoso!