Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Nível do rio registra 9,9 metros e situação segue crítica em Aquidauana

O trânsito está liberado apenas para pedestres, graças a uma passarela construída pelo Exército

Campo Grande News

05 de Março de 2011 - 11:11

Nível do rio registra 9,9 metros e situação segue crítica em Aquidauana
N - Foto: Rhobson Lima/O Pantaneiro

A medição do Corpo de Bombeiros, feita nesta manhã no rio Aquidauana, registrou 9,9 metros. Ontem, a régua de medição, que tem 10 metros, segundo os bombeiros, simplesmente sumiu com a alta do nível do rio.

A corporação informa que desde ontem à tarde não chove na região. Mas a situação segue crítica. A transição entre Aquidauana e Anastácio está impedida para veículos por conta do fechamento das duas pontes.

O trânsito está liberado apenas para pedestres, graças a uma passarela construída pelo Exército. Cerca de 50 militares auxiliam os bombeiros no município. A expectativa do Corpo de Bombeiros de Aquidauana é que, com a trégua da chuva, o nível do rio possa baixar significativamente agora à tarde.

Até agora, cerca de 240 famílias ribeirinhas tiveram que deixar suas casas por conta da cheia. A maior parte desse número abandonou seus lares por conta própria e foi procurar abrigo na casa de familiares.

Os ribeirinhos atendidos pelos bombeiros e pela Prefeitura de Aquidauana foram alojados no ginásio Poli Esportivo, na igreja do bairro Alto e na Escola Cândido Mariano. No total, até agora, são 47 famílias instaladas nos locais.

Só ontem, os bombeiros atenderam pelo menos 150 ocorrências. A corporação acredita que, entre Anastácio e Aquidauana, há pelo menos 400 ribeirinhos.

As famílias desalojadas só poderão voltar para suas casas dias depois do nível do rio baixar. A marca normal é de 3,5 metros.