Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

No dia da memória RN entrevista psicóloga que da dicas para exercitar a mente

Assim como o corpo, a mente precisa de cuidados, principalmente após os 30 anos, quando a mente começa a “descansar” e já não funciona como antes.

Heloisa Trindade/Região News

11 de Novembro de 2015 - 13:00

Hoje, dia 11 de novembro é o dia da memória. Para esclarecer dúvidas sobre como melhorar a mente e não esquecer tanto coisas do dia-a-dia, como nomes, números, locais e afazeres, o RN entrevistou a psicóloga e empresária, Neusa Straliotto que deu dicas de exercícios e cuidados com a mente.

Segundo Neusa, o esquecimento faz parte da nossa vida, principalmente em meio a situações embaraçosas, como não lembrar o nome de alguém, por exemplo. O que pouca gente sabe – ou lembra! – é que existem técnicas e métodos para evitar que isto aconteça.

Estudos comprovam que, assim como o corpo, a mente precisa de cuidados, principalmente após os 30 anos, quando a mente começa a “descansar” e já não funciona como antes, segundo a psicóloga, todas as idades precisam cuidar do psíquico, porém a partir dos 30 anos, precisa-se redobrar a atenção. 

“A grande questão é que o cérebro, assim como os músculos corpo, precisa ser sempre estimulado para manter o bom funcionamento. Uma boa dica é fazer ginástica cerebral, aliando com boa alimentação e atividade física”, diz Neusa, que também é professora de ginástica mental.