Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

No Dia Nacional do Idoso prefeitura reúne grupo da melhor idade em churrasco dançante

O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito Ari Basso, que acompanhado de secretários, vereadores e outras autoridades, agradeceu a participação do grupo

Heloisa Trindade/Região News

01 de Outubro de 2015 - 16:37

Nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, é celebrado o Dia Nacional do Idoso, já que nesta data em 2003 passou a vigorar no país o Estatuto do Idoso, previsto na Lei nº 10.741. Para comemorar a data em grande estilo, a Secretaria de Assistência Social, através do grupo Conviver da Melhor Idade, realizou um almoço pra lá de animado, com direito a um suculento churrasco.

O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito Ari Basso, que acompanhado de secretários, vereadores e outras autoridades, agradeceu a participação do grupo e teceu comentários da importância de chegar aos 60 anos (Ele tem 65). Alguns mais animados, logo que o cantor Jaderson começou a tocar músicas dançantes, rapidamente “arranjou” seu par e foi para o meio do salão dançar, demonstrando disposição e alegria, deixando muitos jovens admirados.

“Já é o oitavo ano que eu participo do grupo e tem sido só felicidade, nós dançamos, damos risadas e nos divertimos. Depois que entrei para essa família eu vi que idoso pode e deve se divertir, melhor ainda é ter uma data especial para nós”, expressa Pedrolina Padilha, que juntamente com seu esposo ganhou o título de Mais Bela Idosa.

Já a senhora Francisca Quirino, que é a Idosa Miss Simpatia, conta que há 9 anos vem do Capão Bonito 2 para participar das festividades. “Eu venho porque eu gosto de dançar, de ver minhas amigas e de mostrar pra esse povo da cidade como aproveitar de verdade a melhor idade”, declara sorridente.

Para quem tem a oportunidade de estar no meio deles é simplesmente uma lição de vida. “Eu amo sentar e ter uma conversa com os idosos, ou apenas vê-los dançar, aprendo muito com eles. O ânimo que eles têm nos ensina a não reclamar da vida e aproveitar cada momento”, conta emocionada a jovem Carla Rodrigues, que participava do almoço.