Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Julho de 2024

Sidrolandia

No vestibular 2013 UFGD oferece mais de 1.400 vagas em 27 cursos

Estão sendo oferecidas 1.465, sendo 25% delas reservadas para a cota social, ou seja, para alunos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino

Assessoria

12 de Setembro de 2012 - 10:35

Seguem abertas até o dia 19 de outubro as inscrições para o vestibular 2013 da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. O edital já está publicado na página da UFGD www.ufgd.edu.br/vestibulares. As provas acontecerão no dia 9 de dezembro.

Estão sendo oferecidas 1.465, sendo 25% delas reservadas para a cota social, ou seja, para alunos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. A comprovação da condição de egresso do ensino público se dará mediante apresentação do certificado de conclusão e de histórico escolar completo do Ensino Médio, reconhecido pelo órgão público competente, no ato de matrícula, junto à Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos da UFGD.

O valor da taxa de inscrição do Vestibular 2013 da UFGD é de R$ 60,00. Alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de Mato Grosso do Sul estão isentos da taxa, conforme convênio firmado entre a UFGD e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (MS). Também estão isentos: os alunos concluintes e aprovados da Rede Estadual de Ensino na 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos – na modalidade Ensino Médio e os matriculados e frequentes no 2º semestre de 2012 do CEPV (Curso Estadual Preparatório para o Vestibular).

As provas serão realizadas simultaneamente nas cidades de Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.