Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Noite Cultural deve marcar os 59 anos da cidade com apresentação de Orquestra e Coral

O evento do dia 12 esta programado para iniciar às 19 horas com a participação especial do Coral Municipal.

Marcos Tomé/Região News

08 de Dezembro de 2012 - 12:00

Foto: Rafael Brites/Região News

Noite Cultural deve marcar os 59 anos da cidade com apresentação de Orquestra e Coral

Músicas variadas, de eruditas ao conhecido ritmo paraguaio chamamé, serão executadas pela Orquestra Municipal de Sidrolândia no próximo dia 12 de dezembro (quarta-feira) no plenário Adenildo Amaral Lacerda, da Câmara de vereadores. O evento cultural faz parte da programação de aniversário do município que completa 59 anos de emancipação politico-administrativo dia 11.

Com apresentações diversas em inaugurações e espaços culturais, sempre que é convidada, a Orquestra mantém agenda. A última apresentação foi no dia 30 de novembro para os alunos da escola Municipal Pedro Aleixo.

O evento do dia 12 esta programado para iniciar às 19 horas com a participação especial do Coral Municipal. Juntos, umas das musicas que será apresentada ao público, será o tema natalino “Noite Feliz”. Além das apresentações, a mesa diretora da Câmara vai acender oficialmente nesta data a decoração natalina do legislativo.

A Orquestra

Atualmente a Orquestra é composta por 40 membros com idades entre 12 e 30 anos. Criada em maio de 2011, com recursos do FIC/MS (Fundo de Investimento a Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul) os alunos tem aulas diárias para aprendizado teórico e pratico dos instrumentos musicais.

Regida pelo maestro Carlos Alberto Alexandre da Silva “Carlão”, que divide seu tempo com alunos da Banda Musical, tem feito trabalho de base (formação) dos novos músicos. Além daqueles que já dominam as execuções, há uma leva de alunos que diariamente estudam e praticam os ensinamentos, para no futuro, integrar o grupo oficial.