Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Nova eleição do Sindicato é marcada para dia 25 e terá 2 candidatos

Havendo empate entre as chapas mais votadas será considerada eleita à chapa cujo candidato tiver mais tempo de filiação no sindicato

Marcos Tomé/Região News

07 de Março de 2011 - 13:33

Nova eleição do Sindicato é marcada para dia 25 e terá 2 candidatos
Nova elei - Foto: Marcos Tom

Depois de muita polemica e o caso parar no Ministério Público Estadual (MPE), foi definido em Assembleia Geral na manhã desta segunda-feira a nova data da eleição da mesa diretora do Sindicato dos Servidores Públicos de Sidrolândia. O advogado, Dr. David Moura de Olindo auxiliou juridicamente a diretoria na criação do regimento interno que regulamenta a nova eleição.

A Assembleia foi realizada nas dependências da Câmara Municipal e contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas. Conforme eram explanados os itens contidos no regimento, o presidente em exercício, Adão Ortiz, colocava em votação. A eleição ocorrerá no dia 25 de março durante todo o dia e serão considerados eleitos os candidatos das chapas que obtiverem a maioria simples de votos.

Havendo empate entre as chapas mais votadas será considerada eleita à chapa cujo candidato tiver mais tempo de filiação no sindicato.  A fim de assegurar eventual recontagem de votos, as cédulas apuradas permanecerão sob a guarda do Presidente da mesa eleitoral até a data da posse da nova diretoria eleita, depois será incinerada.

Possivelmente disputarão ao pleito apenas dois candidatos. A chapa encabeçada pelo atual presidente Adão Ortiz, que tem na 1º vice-presidência, Marli Padilha, 2º vice-presidência, Ambrósio Pagani e na tesouraria, Idemar Marcos dos Santos “Aranha”. Por outro lado sabe-se que o funcionário público Reinaul Lescano deverá disputar ao cargo.

Foram definidas ainda na referida Assembleia: Escolha de nova comissão eleitoral nas regras prevista no estatuto da entidade, aprovação do Regimento Interno da Eleição e fixação da data de posse da nova Diretoria bem como deliberação sobre a gestão da entidade a se verificar da data de vencimento do mandato da atual diretoria até a posse da nova diretoria. O Sindicato contabiliza 592 servidores aptos a votar.