Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 11 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Novas normas do crédito rural serão apresentadas em oito encontros regionais em MS

Este ano o primeiro município a receber os esclarecimentos será Dourados, no dia 4 de agosto, no Auditório da Prefeitura (ao lado do estádio Douradão)

Notícias MS

15 de Julho de 2015 - 14:29

Para apresentar as novas normas do crédito rural aos produtores e entidades ligadas ao setor produtivo, a Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DFDA) realizará neste ano, com apoio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar do Estado, através do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrs), oito encontros regionais.

A ideia, segundo Marco Antônio de Oliveira Georges, engenheiro agrônomo que atua na área de contratos de Assistência técnica do DFDA, é colocar, tanto quem monta quanto quem aprova os projetos a par das alterações que o plano safra 2015/2016 apresenta, de forma que o trabalho de nenhum destes seja prejudicado por falta de informação.

Segundo ele, cerca de cinquenta pessoas entre produtores, representantes de entidades, movimentos sociais e colaboradores do Banco do Brasil, participam do encontro, realizado desde 2012 pela entidade.

Este ano o primeiro município a receber os esclarecimentos será Dourados, no dia 4 de agosto, no Auditório da Prefeitura (ao lado do estádio Douradão), com início previsto para às 8h. Conforme a programação da Delegacia, os encontros continuam no dia 5 em Amambai, dia 6 em Mundo Novo, dia 7 em Ivinhema, dia 10 em Inocência, dia 12 em Rio Verde, dia 13 em Jardim, sendo encerrado no dia 14 em Campo Grande.

Pronaf

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destinado a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários – desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas – ao completar 20 anos, tem investimentos anunciados para esta safra, de R$ 28,9 bilhões, o maior valor já destinado a esse programa.