Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Novos soldados do Corpo de Bombeiros serão integrados em junho

Os alunos-militares iniciaram no dia 1º de setembro um curso de 40 semanas, com 21 disciplinas. Ao todo, serão 1.400 horas/aula até a conclusão do curso

Campo Grande News

30 de Março de 2011 - 10:08

Novos soldados do Corpo de Bombeiros serão integrados em junho
Alunos-soldados durante treinamento da disciplina salvamento em altura - Assessoria

A partir de 3 junho, os 105 novos soldados do Corpo de Bombeiros estarão formados e prontos para atuarem nos quartéis da corporação em todo o Estado. Eles estão sendo preparados noo Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) re fazem parte dos 500 homens incorporados à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) somente no ano passado.

Os alunos-militares iniciaram no dia 1º de setembro um curso de 40 semanas, com 21 disciplinas. Ao todo, serão 1.400 horas/aula até a conclusão do curso. Entre as disciplinas cursadas pelos alunos estão: legislação e doutrina militar, salvamento terrestre e em altura, combate a incêndio e instrução de busca e resgate em matas e cerrados.

De acordo com o comandante do Cfap, tenente-coronel Robinson Aparecido Moreira, após a formação, o efetivo será distribuído em 25 municípios do Estado, onde há uma unidade do Corpo de Bombeiros.

“Eles serão divididos conforme a necessidade de cada corporação. Vamos levar em conta a necessidade de maior efetivo na Capital - onde o número de ocorrências são maiores e mais complexas”, afirma o comandante.