Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Número de cidades em estado de emergência no MS sobe para 20

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um aviso de que as condições meteorológicas são favoráveis a chuva forte

Terra

24 de Março de 2011 - 10:26

A Defesa Civil do Mato Grosso do Sul confirmou, ontem, que o número de municípios em estado de emergência devido às chuvas no Estado chegou a 20. Além deles, há mais seis cidades que tiveram prejuízos. O número de pessoas afetadas pelas chuvas já é aproximadamente 135 mil.

Paranaíba é a cidade mais prejudicada, com cerca de 40 mil pessoas afetadas pelas chuvas. Depois vem a capital do Estado, Campo Grande, com 18 mil afetados, seguida por Nioaque, com 11 mil. As outras 17 cidades em estado de emergência são: Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Coxim, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Bonito, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Miranda, Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso, Nova Alvorada do Sul e Camapuá.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um aviso de que as condições meteorológicas são favoráveis a chuva forte, trovoadas em áreas isoladas do nordeste e leste do Estado. A recomendação à população é evitar áreas de alagamentos, para reduzir o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. O órgão também aconselha os cidadãos a não trafegarem em lugares que ofereçam pouca proteção contra raios e ventos fortes.