Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 5 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Número de corretores cresce 119,6% em cinco anos em MS, diz conselho

Em Dourados, a 225 km de Campo Grande, são 180 corretores e em Corumbá 47 profissionais atuam no mercado.

G1 MS

27 de Agosto de 2013 - 14:40

A profissão de corretor de imóveis é comemorada nesta terça-feira (27) e está em fase de ascensão em Mato Grosso do Sul, segundo o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Creci/MS). Conforme o conselho, nos últimos cinco anos, o número de profissionais na área cresceu 119,6%, reflexo do aquecimento no mercado de compra e venda de imóveis.

Conforme o Creci/MS, atualmente o estado tem 3,9 mil profissionais inscritos no conselho da categoria. Mais da metade do quadro atua em Campo Grande, onde o mercado de imóveis tem maior movimentação. Em Dourados, a 225 km de Campo Grande, são 180 corretores e em Corumbá 47 profissionais atuam no mercado.

Para exercer a profissão é necessário ter o curso técnico ou superior, o registro profissional e estar atualizado com as mudanças da lei. Os interessados em atuar na área podem consultar no site www.crecims.com.br uma lista com locais em que são oferecidos cursos profissionalizantes para corretor de imóveis, em diversas cidades do estado.

Ainda no site do Creci/MS também é possível conferir os dados e situação dos corretores inscritos no conselho ou pelo telefone (67) 3325-5557.