Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 5 de Maio de 2021

Sidrolandia

Nuvem de poeira cobre Sidrolândia na tarde desta sexta-feira

Uma "nuvem de poeira" encobriu as casas da cidade por volta das 14h00 e durou cerca de 20 minutos.

Crislaine Jara/Região News

11 de Novembro de 2016 - 15:19

Os moradores de Sidrolândia presenciaram uma cena nada comum na tarde desta sexta-feira (11). Uma "nuvem de poeira" encobriu as casas da cidade por volta das 14h00 e durou cerca de 20 minutos.

O fenômeno chegou acompanhado por ventos de até 15 km/h. A chuva rápida que caiu após a passagem da nuvem, fez a temperatura despencar de 35°C para 30°C cerca de 25 minutos depois. Esta queda na temperatura deve se manter durante o final de semana.

Segundo a previsão do tempo, amanhã (12) a temperatura não deve passar dos 28°C. Dia será chuvoso e os ventos podem chegar a 9 km/h. No domingo a chuva deve se manter e a máxima será de 25°C. Sol deve reaparecer na segunda-feira (14) véspera de feriado.

A nuvem também foi registrada em Dourados por volta das 11h20 quando um forte vendaval atingiu a cidade. De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, o vento começou a aumentar às 10h, quando foi de 8,5 km por hora. Às 11h30 chegou a 20 km por hora e a 38 km por hora dez minutos depois, considerado "forte".

“Nuvem de poeira”

O meteorologista José Carlos Figueiredo do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru (IPMet), explica que este fenômeno é mais observado a partir do início da primavera que começa em setembro, quando massas de ar frio ganham força e invadem a área de massa de ar quente, o que geralmente resulta em chuva de granizo.