Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

OAB lança campanha Eleições Limpas na sexta-feira

O intuito da campanha Eleições Limpas é oferecer ao leitor um apoio na fiscalização de atos ilícitos e que podem comprometer o andamento da escolha

Campo Grande News

22 de Julho de 2010 - 10:36

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul) lança na próxima sexta-feira, às 9 horas, a campanha “Eleições Limpas”, para ampliar as informações e fiscalizar as eleições que acontecerão em outubro. O lançamento acontece na sede da OAB, em Campo Grande.

Segundo Daniel Castro, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Eleições 2010, o intuito da campanha Eleições Limpas é oferecer ao leitor um apoio na fiscalização de atos ilícitos e que podem comprometer o andamento da escolha de representantes para os poderes executivo e legislativo.

“A campanha vai disponibilizar um site com toda a legislação eleitoral vigente, atualizações sobre a eleição, relação dos candidatos aptos e também dos Ficha Suja. A população precisa estar bem informada sobre quem pretende representa-la para poder votar com consciência”, explica Daniel.

O site vai dispor ainda de canal de denúncias contra atos ilícitos durante a eleição. “Prática de compra de votos, propaganda irregular ou ainda os candidatos inelegíveis que permanecerem em campanha poderão ser denunciados. O intuito é colaborar para que a eleição seja transparente e ética”, comenta o presidente da Comissão.

A campanha “Eleições Limpas” irá promover ainda palestras e debates com os candidatos. A iniciativa tem apoio do TER (Tribunal Regional Eleitoral) e Ministério Público Eleitoral.