Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

OAB-MS lança site "Eleições Limpas" para fiscalizar pleito de outubro

O site vai contribuir para a fiscalização e o acompanhamento do processo eleitoral

OAB/MS

24 de Julho de 2010 - 12:22

OAB-MS lança site Eleições Limpas para fiscalizar pleito de outubro
OAB-MS lan - Foto: Divulga

Com o lançamento hoje (23) do site "Eleições Limpas", a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso do Sul (OAB-MS) entra efetivamente no acompanhamento do processo eleitoral. A proposta da entidade é atuar na fiscalização de denúncias relacionadas à compra e venda de votos e outros delitos que possam ser aplicados durante as eleições de outubro deste ano, informou o presidente da OAB-MS, Leonardo Avelino Duarte. Segundo ele, o site será o principal instrumento da Comissão Especial de Acompanhamento nas Eleições 2010.

"Nossa proposta é estabelecer um vínculo direto com eleitor e com toda a sociedade para que ela possa de fato exercer o seu direito de cidadania ao formular uma denúncia", afirmou.

O site vai contribuir para a fiscalização e o acompanhamento do processo eleitoral com transparência e disponibilizará informações no que diz respeito a legislações, notícias e prazos para as eleições, e, principalmente, informará aos cidadãos, os candidatos que estarão na lista da chamada Ficha Limpa.

A solenidade de seu lançamento, no plenário da OAB-MS, contou com a participação também do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Carlos Santini, desembargador Carlos Eduardo Contar, representando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ((TJ-MS);  do juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal, Rui Celso Barbosa Forense;  do procurador Regional Eleitoral, Pedro Paulo de Oliveira Grubits Gonçalves de Oliveira e do presidente do Conselho regional de Contabilidade (CRC-MS), Carlos Rubens de Oliveira, além de outras autoridades.