Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Obesa dá à luz bebê quatro horas depois de descobrir que estava grávida

Mulher estava com tamanho tão grande que não percebeu que gerava um bebê

Techmestre

02 de Agosto de 2014 - 08:15

Uma mulher de 133 quilos foi surpreendida poucas horas antes de dar à luz um bebê. Ela não sabia que estava grávida por conta de seu tamanho.  Sophie Bird se preparava para ser dama de honra no casamento de sua melhor amiga. Nos meses que antecederam o grande dia, ela havia visitado seu médico 10 vezes, queixando-se de indigestão, dores de estômago e náuseas. Mesmo assim, ninguém havia percebido que se tratava de uma gravidez. 

Dois dias após o casamento e sofrendo com fortes dores estomacais, ela resolveu fazer uma nova visita ao médico. Dessa vez, testes confirmaram que ela estava com quatro centímetros de dilatação em um trabalho de parto.  O momento surpreendente foi concluído quatro horas mais tarde, após o nascimento de seu bebê, Rowan. “Foi o maio choque da minha vida”, contou. “Eu estava completamente atordoada”, continuou. 

Bird comentou que tomava remédios depois de ser diagnosticada com ovários policísticos, e, desde então, soube que precisaria de ajuda caso decidisse engravidar. “Nunca pensei que eu podia estar grávida”, comentou. 

A mulher finalizou contando como o caso mudou sua vida radicalmente. “Foi completamente surreal. Em um minuto minha vida era normal, mas no minuto seguinte eu tinha um lindo bebezinho”, concluiu.  Amigos e familiares se reuniram e compraram tudo o que o novo bebê precisaria, já que a mulher não havia se preparado para isso.  Para melhorar ainda mais sua vida, um caso inesperado ocorreu. Bird descobriu que seu namorado estava tendo um caso com sua melhor amiga, fazendo com que o feito a motivasse a larga-lo e começasse a perder peso.  Ela mudou sua dieta e começou a praticar exercícios físicos.

Atualmente, Bird perdeu mais de 38 kg, e espera conseguir ter seu peso reduzido em mais 12 kg em breve. “Eu garanto que ninguém vai me ver mais naquele tamanho de novo”, concluiu.