Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 11 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Onça-parda é encontrada em dispensa da residência de um casal de idosos

Quando a guarnição chegou ao local, se depararam com a onça-parda, macho adulta, acuada no quartinho que fica nos fundos da residência

Heloisa Trindade/Região News

14 de Setembro de 2015 - 08:29

Na manhã deste domingo, 13 de setembro, uma visita chamou a atenção de um casal de idosos em Naviraí. Ao acordar, o senhor percebeu que uma onça-parda havia se abrigado na despensa da varanda do casal, no Bairro Sol Nascente, perto do centro da cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o idoso acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 6 horas. “Faltavam dez para as seis quando fomos acionados pelo proprietário da residência. A princípio ele não sabia dizer se o animal era realmente uma onça ou um gato”, conta o Sargento do Corpo de Bombeiros, Reber Coitinho Capilé.

Quando a guarnição chegou ao local, se depararam com a onça-parda, macho adulta, acuada no quartinho que fica nos fundos da residência. Para a segurança dos moradores e da população que se aglomerou em volta da casa, os bombeiros cercaram o local com algumas grades impedindo que o animal fugisse e acabasse atacando as pessoas.

“Como se trata de um animal feroz, o risco de ele atacar as pessoas ao redor é grande e o fato dele estar acuado o torna mais agressivo”, explica o sargento.

Para capturar o animal, o corpo de bombeiros e os policiais ambientais precisaram esperar cerca de 4 horas, para que uma arma com tranquilizantes chegasse e eles pudessem realizar o procedimento.

Finalmente tranquilizado, o animal foi retirado do local e colocado em uma gaiola improvisada e levado pela PMA a uma fazendo em Itaquiraí para passar por avaliações médicas.