Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

ONG seleciona jovens para receber tratamento odontológico gratuito

A expectativa é que 50 mil estudantes de 11 a 17 anos passem pela triagem nesse dia.

UOL

24 de Março de 2014 - 15:55

Nesta terça-feira (25), jovens de baixa renda terão a chance de serem selecionados para receber tratamento odontológico gratuito na segunda megatriagem que a ONG Turma do Bem e a Oral-B realizam, simultaneamente, em 270 municípios do Brasil, em 10 países da América Latina e em Portugal.

A expectativa é que 50 mil estudantes de 11 a 17 anos passem pela triagem nesse dia. A seleção será feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, os com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego.

O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.

Curativo, preventivo e educativo, o tratamento completo dos selecionados será realizado gratuitamente no consultório particular do dentista voluntário da Turma do Bem, e inclui, se necessário, ortodontia, prótese e implante, até que o jovem complete 18 anos de idade.

Na cidade de São Paulo, o evento será aberto à população, em dois endereços, das 9h às 16h:

- rua Sousa Ramos, 311, na Vila Mariana, sede da ONG Turma do Bem, com acesso pelo metrô Vila Mariana (zona sul);

- praça Haroldo Daltro, s/n, na Vila Carrão, sede do Clube Escola Vila Manchester, com acesso pelo metrô Carrão (zona leste).

Os interessados devem trazer documentação do jovem e comprovante escolar. Somente alunos de escolas públicas e que têm entre 11 e 17 anos podem participar.