Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ônibus com servidores do IFMS atola na MS-473

De acordo com informações extra-oficiais, os veículos que apresentaram as falhas são novos e começaram a ser utilizados nesta semana

Nova News

05 de Março de 2011 - 10:09

Ônibus com servidores do IFMS atola na MS-473
Foto: Nova News/VC Rep

As primeiras chuvas após o início do ano letivo no IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul) já foram o suficiente para que os veículos que trafegam pela MS-473 atolassem.

A ‘maratona’ dos servidores começou por volta das 13h desta quinta-feira. Eles seguiam para o IFMS em um micro-ônibus quando a correia do veículo arrebentou.

Um ônibus que estava no campus foi disponibilizado para buscar os servidores, mas parou no meio do caminho após o motor apresentar falhas.

De acordo com informações extra-oficiais, os veículos que apresentaram as falhas são novos e começaram a ser utilizados nesta semana.

Um terceiro ônibus da empresa responsável pelo transporte foi acionado e levou os servidores até a sede do IFMS, a 22 quilômetros do município. No entanto, na volta para cidade, o mesmo atolou na MS-473.

Em dezembro do ano passado, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que iria cascalhar a rodovia em março deste ano e descartou a hipótese de pavimentação da estrada. “Só em 2042 é que vai ter asfalto”, brincou Puccinelli na época.

Além do campus do Instituto, a MS-473 também dá acesso aos bairros São Bento, Papagaio e Laranjal.