Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Operação Novo Amanhecer” movimenta Ypejhú, na fronteira com o Brasil

A operação conta com um Helicóptero, dezenas de camionetas, caminhões ônibus e diversos carros que estão patrulhando a região

Jaime Mel

10 de Fevereiro de 2011 - 22:43

Operação Novo Amanhecer” movimenta Ypejhú, na fronteira com o Brasil
Foto: Jaimel Mel/Regi

Desde segunda feira passada (07/02) mais de 50 Homens da Policia Nacional do Paraguai estão desenvolvendo em Ypejhú cidade Paraguaia vizinha de Paranhos no Brasil uma operação recém batizada por “Operação Novo Amanhecer”, cujos objetivos são: Combater o crime organizado, Destruir cultivo de maconhas, realizar blitz em todo perímetro urbano para fiscalização de documentação de veículos de trânsito e desarmamento dos portadores ilegais de armas.

O Comissário General Diosnel Fereira, comandante da operação afirma que a mesma não tem dia previsto para terminar. “É uma operação que teve dia para começar quando vai terminar não sabemos.” Disse o General que afirmou ainda que a operação é uma resposta ao anseio da comunidade que reclamava muito sobre o alto índice de violência que imperava na região.

O Comissário General Inspetor Julio Souza da 4ª Zona que compreende os departamento de Canindeyú (do qual Ypejhú faz parte) e Alto Paraná, estava visitando a operação na tarde desta quarta feira (10/02) e se demonstrou contente com os resultados já apresentados, até o momento do fechamento desta matéria, dezenas de armas (até de grossos calibres, como espingardas calibre 12, escopetas e outras armas exclusivas de forças armadas), motocicletas, veículos e drogas já haviam sido apreendidos.

A operação conta com um Helicóptero, dezenas de camionetas, caminhões ônibus e diversos carros que estão patrulhando o município 24 horas. O General Julio Souza adiantou que no próximo sábado estará reunindo com a imprensa dos dois países onde fará um balanço geral da operação até aquele momento.