Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Operários soterrados em obra de universidade em Campo Grande são resgatados

O acidente ocorreu quando o muro de arrimo que eles estavam construindo desmoronou e provocou o soterramento

Midiamax

22 de Março de 2011 - 13:27

Os operários que ficaram soterrados em uma obra de ampliação da sede da Unigran em Campo Grande, localizada na rua José Antônio Pereira, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações dos militares , Leonardo Barros, de 27 anos, e Marcelo Constantino Felix, de 24 anos, estavam trabalhando na construção de um subsolo da universidade. O acidente ocorreu quando o muro de arrimo que eles estavam construindo desmoronou e provocou o soterramento.

Os bombeiros também informaram que a ação rápida dos seus colegas de obra ajudaram a salvar a vida dos operários. Ao perceberem o acidente, os outros funcionários correram para ajudar os operários e não permitiram que eles fossem soterrados por inteiro. No momento, havia sete trabalhadores no local.

Segundo Lionan Rosalino, de 31 anos, um dos operários que estava no local, ele e seus parceiros foram ajudar os colegas de trabalho utilizando as próprias mãos. De acordo com ele, Marcelo ficou totalmente soterrado por 10 minutos.

Após essa primeira ajuda, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e conseguiu resgatar os dois funcionários. Leonardo ficou soterrado até a cintura e Marcelo até a cabeça.

Os dois foram resgatados conscientes e levados para o Posto de Saúde do bairro Coronel Antonino. Posteriormente, eles serão levados para a Santa Casa. Os dois passam bem e não sofreram fraturas.

Quando o Corpo de Bombeiros estava indo embora, outro funcionário da obra passou mal por causa do nervosismo, foi atendido pelos militares e passa bem.