Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Organizadores visitam redação do RN para dar detalhes do concurso da Expo Sidrolândia

São esperadas mais de 3 mil pessoas que devem lotar as dependências internas da sede social do CTG – Campos da Vacaria, onde a estrutura está sendo montada

Heloisa Trindade/Região News

25 de Agosto de 2015 - 17:37

A ex-miss Mato Grosso do Sul, Patrícia Izabel Marchry, acompanhada do produtor Marcell Colman, esteve na redação do RN na manhã de ontem para dar detalhes do 17º Concurso da Expo Sidrolândia. O evento está agendado para o dia 1º de setembro, quando a feira agropecuária será aberta oficialmente.

O concurso para escolha da Rainha, Princesa e Princesinha, terá início às 19h30 horas no Centro da Tradição Gaúcha, que fica ao lado do Parque de Exposição Waldomiro João Comparin. “Esta é uma tradição que incentiva jovens sidrolandenses a mostrarem sua beleza, além do estilo que faz referência a temática do Estado”, explica Patrícia.

São esperadas mais de 3 mil pessoas que devem lotar as dependências internas da sede social do CTG – Campos da Vacaria, onde a estrutura está sendo montada. Ao todo, 30 candidatas vão disputar a premiação máxima nas três categorias; Princesa, Princesinha e Rainha da Expo Sidrolândia.

O traje, na maioria dos casos, acaba sendo financiado por patrocinadores, além da maquiagem e cabelo. “Os ajustes e ensaios, têm provocado muita ansiedade e nervosismo nas meninas, porém, não tem atrapalhado a busca pela perfeição”, relata Marcell Colman, responsável pela produção do evento.

Durante entrevista, Colman adianta que há um empenho dobrado para que a 4º edição do concurso, sob seu comando, seja o melhor até aqui, “a estrutura será inovadora, mais sofisticada que as anteriores. Apesar da crise, este ano tivemos um número considerável de patrocinadores, ” informa.

O corpo de jurados será bastante eclético, vai de especialista no mundo fashion a colunista social de Campo Grande, publicitário de São Paulo, repórter da TV Globo, empresários de revista de moda, entre outros entendidos no assunto. Já confirmaram participação no dia primeiro de setembro, o governador Reinaldo Azambuja, a vice Rose Modesto, senadora Simone Tebet, além de outras autoridades políticas do Estado.

O Concurso

Patrícia detalha como as candidatas serão avaliadas. “Vários quesitos, como por exemplo, desenvolvimento na passarela, simpatia e o conjunto da indumentária, serão avaliados rigorosamente”. Segundo Marcel, algumas já começaram a se destacar nos ensaios, mantendo o foco e determinação.

“O concurso é não meramente um desfile de beleza, é mais que isto, um belo projeto de inclusão social, onde assentadas, indígenas e as meninas da cidade disputam de igual para igual, sem nenhuma preferência na passarela”, descreve Marcel, ao lembrar que esse ano a categoria das princesas tem como candidata a jovem Mariana, que traz sequelas após sofrer um acidente, mas está competindo com a mesma força de vontade e empenho das outras candidatas.