Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Pai de Rafael Mascarenhas chega ao crematório

Ele estava na Itália e desembarcou na manhã desta quinta-feira. Corpo de jovem foi velado na quarta-feira.

G1

22 de Julho de 2010 - 10:33

O pai de Rafael Mascarenhas chegou ao crematório do cemitério do Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. O músico Raul Mascarenhas voltou da Europa e desembarcou na manhã desta quinta-feira (22). Ele entrou direto sem dar nenhuma declaração. Cerca de meia hora depois a mãe do jovem, a atriz Cissa Guimarães chegou ao local. Os pais do jovem se encontraram e choraram muito abraçados.

Ainda não está confirmado o horário da cremação.

Rafael Mascarenhas, de 18 anos, morreu após ser atropelado dentro do Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio, na terça-feira (20). Ele andava de skate com dois amigos, quando foi atingido por um carro.

Amigos dizem que carros estavam em alta velocidade

Dois amigos de Rafael Mascarenhas afirmaram, em depoimento à polícia na noite de quarta-feira (21), que os carros estavam em alta velocidade, informou a Polícia Civil. Segundo a 15ª DP (Gávea), um dos jovens acredita que os veículos participavam de um “pega”.

Os dois estavam com Rafael Mascarenhas no momento do acidente. De acordo com os agentes, um dos amigos do estudante afirmou que não sabia precisar a velocidade dos automóveis. Ele foi ouvido pela polícia por cerca de uma hora.

O jovem que estaria no banco do carona do carro do motorista de 25 anos que confessou ter atropelado Rafael presta depoimento na manhã desta quinta-feira (22) na 15ª DP (Leblon).

Velório de Rafael

Terminou pouco por volta das 18h30 de quarta-feira (21) o velório de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.

Ao longo de todo o dia, Cissa e a família receberam amigos no Cemitério Memorial do Carmo, também no Caju. Sobre o caixão, uma camisa do Flamengo. Antes do final velório, a família fez uma homenagem a Rafael. 

Entre os amigos que estiveram no velório estavam Hélio de La Peña, Miguel Falabella, Claudia Jimenez, Heloisa Perissé, Diogo Vilella, Adriana Esteves, Camila Morgado, Marco Nanini, Susana Vieira, Maitê Proença, Sônia Braga, Lenine, Raul Gazzolla, Rosamaria Murtinho, Nuno Leal Maia, Alexandre Borges, Lúcia Veríssimo.

PMs afastados

A Polícia Militar informou na quarta-feira (21) que vai afastar das ruas os policiais militares que abordaram o motorista que atropelou Rafael Mascarenhas na madrugada de terça-feira (20). Os policiais, que liberaram o carro, ficarão afastados até a "conclusão dos fatos".

Motorista confessa atropelamento
O motorista que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas foi liberado no fim da noite de terça-feira (20) após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea). Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia, o motorista será indiciado provavelmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A delegada disse, ainda, que vai apurar com rigor a conduta dos policiais militares que abordaram o motorista que atropelou Rafael. Segundo ela,
imagens de câmeras de monitoramento do trânsito mostram uma viatura da PM próxima ao carro que atropelou o estudante, na saída do Túnel Acústico.