Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pais de estudantes participaram de apresentação com representantes do SEFE em Deodápolis

O foco do evento foi para o novo sistema de ensino (SEFE) que esta sendo implantado em Deodápolis neste ano de 2014.

Assessoria da Prefeitura

18 de Março de 2014 - 11:00

A Gerencia Municipal de Educação promoveu na noite desta segunda (17) uma reunião com os pais e responsáveis por estudantes da rede municipal de ensino que são atendidos pelo programa “Mais educação”. O foco do evento foi para o novo sistema de ensino (SEFE) que esta sendo implantado em Deodápolis neste ano de 2014.

Nesta segunda (17) e terça (18) os professores estão passando por uma capacitação com uma equipe de Curitiba. Os coordenadores da Escola Municipal Elizabete Lucena Campos (Pólo) contabilizaram mais de 200 pais e mães na reunião que ocorreu na quadra coberta da escola na noite desta segunda.

“Muitos de vocês trabalharam nesta segunda, porem mesmo assim estão aqui hoje presentes neste evento e isso demonstra o comprometimento de todas as famílias com a educação das nossas crianças. Este novo sistema de ensino promoverá uma melhor educação na rede municipal. Nós pesquisamos muito para poder trazer pra vocês mais esta conquista e isso é um sonho que se realiza. Assim que assumimos a educação da nossa cidade nós já projetamos este diferencial. Os pais que matricularem os seus filhos aqui na rede municipal poderão contar com um ensino que hoje é oferecido apenas em escolas particulares. Temos um material de ótima qualidade e isso se mostrará nos resultados que serão alcançados!” destacou o Gerente de Educação Francisco Eusébio.

O mesmo ainda destacou também o importante papel da família neste processo. Durante o uso da palavra a Prefeita Maria Viana reforçou o compromisso da administração municipal frente à educação municipal. “Nós estamos preocupados com a educação dos filhos de vocês e é por isso que hoje investimos ainda mais na educação. Investir no ser humano é plantar uma semente que dará bons frutos no futuro e vocês pais são parte importante deste investimento, pois somente juntos poderemos mudar a história dos nossos estudantes. Este novo sistema de ensino melhorará a qualidade da educação da nossa cidade fazendo inclusive com que  a nossa escola seja conhecida como modelo de educação. Acompanhem e participem ativamente da vida educação dos filhos de vocês!” ressaltou Maria Viana.

Ainda na reunião o Gerente de Educação aproveitou o espaço para anunciar a readequação que será realizada no piso salarial dos professores. O mesmo afirmou que neste ano o piso salarial terá um acréscimo de 40% de reajuste real. “No ano de 2013 nós não conseguimos pagar o piso, pois trabalhamos com o SENSO do ano anterior. Quando assumimos a escola Pólo tinha apenas 300 estudantes e com a arrecadação fixada para estes estudantes não houve a possibilidade de reajuste, porem em 2013 saltamos para mais de 750 estudantes. Isso fez com que a arrecadação da escola aumentasse proporcionando assim este aumento para os professores neste ano de 2014. Isso é mais uma conquista da administração da Prefeita Maria Viana!” afirmou o Gerente. O mesmo ainda agradeceu ao Deputado José Teixeira por uma emenda que possibilitou a compra de 11 computadores para a sala de tecnologia da escola e ao Deputado George Takimoto que proporcionou a compra de um veiculo tipo Doblô através de uma emenda parlamentar. Todas as duas emendas contaram com contrapartida do município.

Após a fala das autoridades houve uma apresentação com as representantes do novo sistema de ensino SEFE, seguida na sequencia por uma apresentação musical com os estudantes do “Mais educação”. No final todos os pais participaram de um coquetel oferecido pela administração municipal.