Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Para evitar entrada de armas, SP aumenta fiscalização nas divisas

A localização do Estado, entre as divisas com a Bolívia e o Paraguai, facilita a entrada de produtos ilícitos no Brasil.

Campo Grande News

19 de Novembro de 2012 - 07:14

O governo de São Paulo anunciou mais uma etapa do programa de combate ao crime organizado. A partir de segunda-feira (17), o monitoramento nas divisas vai ser intensificado para evitar que criminosos sejam abastecidos com drogas e armamento.

Em visita ao interior do estado de SP, o Governador Geraldo Alckmin disse que a Polícia estadual e federal vai fazer operação especial nas divisas com outros estados, como Mato Grosso do Sul, rota do tráfico de drogas e armamento.

A localização do Estado, entre as divisas com a Bolívia e o Paraguai, facilita a entrada de produtos ilícitos no Brasil.

“São 14 pontos estratégicos que foram levantados e esse trabalho vai evitar a entrada de armas e drogas no Estado”, afirma Alckmin.

O anúncio foi feito após mais um dia violento na região metropolitana de São Paulo. Oito pessoas morreram entre a noite desta sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado. Apenas em um ataque, ocorrido em Cidade Ademar, Zona Sul da capital, cinco pessoas morreram.

Desde o dia 24 de outubro, mais de 150 pessoas foram assassinadas na Grande São Paulo. Desde o início do ano, ao menos 98 policiais foram assassinados no Estado de São Paulo. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua enfrentando um grande índice de violência.

(Com informação do site UOL)