Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Para Longen, posse de André na presidência do Codesul reforça defesa dos interesses de MS

O presidente da Fiems participou da cerimônia de posse do governador no cargo máximo do Conselho

Daniel Pedra/Assessoria

19 de Março de 2014 - 14:46

Durante a cerimônia de posse do governador André Puccinelli na presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração dos Estados do Sul) realizada nesta quarta-feira (19/03) no Yotedy, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a importância da participação ativa do Estado no Conselho. "Agora com o governador de Mato Grosso do Sul assumindo a presidência, com certeza, ganhamos força para defender as propostas de interesse do nosso Estado. Com a redução de juros, por exemplo, teremos maior flexibilização e caixa para investir em obras de infraestrutura", afirmou.

Sérgio Longen defendeu ainda o ingresso de Mato Grosso do Sul no BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), que é o agente técnico-financeiro do Codesul e tem autonomia administrativa e personalidade jurídica própria para promover e liderar ações de fomento ao desenvolvimento econômico e social dos Estados membros. “Dessa forma, teremos condições de igualdade com os outros Estados da Região Sul, principalmente, nas ações de investimentos”, comentou.

Empossado, o governador André Puccinelli declarou que deseja terminar o mandato com a sensação de dever cumprido e realização. “Os outros membros do Codesul ainda disputarão reeleição, enquanto eu encerro no fim do ano meu segundo mandato”, disse, completando que o entrosamento entre os Estados do Sul tem gerado conquistas para Mato Grosso do Sul.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que no ato passou o cargo ao governador de Mato Grosso do Sul, ressaltou o papel de liderança que André Puccinelli tem exercido e reforçou o apoio de todos os membros. “Ele tem sido protagonista com sua capacidade pessoal e experiência. E a nossa união é a melhor forma de fazer o bem comum”, concluiu.

Já o governador do Paraná, Beto Richa, destacou o entrosamento entre os governadores dos quatro Estados que integram o Codesul e falou da atuação do governador André Puccinelli, que tem sido voz e liderança entre eles. "Acredito que o governador de Mato Grosso do Sul terá uma atuação positivo, pois é cativante e espirituoso, mas também firme quando necessário. Graças a essas qualidades temos conseguido avanços e temos tranquilidade que importantes questões serão discutidas sob sua liderança", falou.