Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Para melhorar sistema prisional é necessário auxílio Federal, diz governador

O governador esclareceu que, por parte do Executivo Estadual, tudo que é possível está sendo feito, como a contratação de policiais civis e militares.

Campo Grande News

06 de Setembro de 2013 - 14:20

Na avaliação do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) a otimização do sistema prisional em Mato Grosso do Sul depende do Governo Federal já que, atualmente, são 7 mil vagas para 12 mil detentos, sendo que dos 5 mil prisioneiros restantes 4 mil são condenados federais.

“A única forma de combater o problema seria investimentos do Governo Federal, principalmente na região fronteiriça ou a construção de um presídio federal”, disse o peemedebista. André ressaltou também que o MPE (Ministério Público Estadual) poderia ajudar o governo nesta tarefa.

O governador esclareceu que, por parte do Executivo Estadual, tudo que é possível está sendo feito, como a contratação de policiais civis e militares. “Mas faremos muito mais até o final de 2014, mas no que diz respeito ao setor prisional precisamos de contribuição da União” disse fazendo referência ao término de seu mandato no final do ano que vem.