Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Para Peres, reforma de escola no Eldorado trará melhor desempenho de alunos

Peres foi quem deu inicio a reforma e ampliação, de 4 para 7 salas de aulas, além de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, sala de reunião.

Marcos Tomé/Região News

26 de Julho de 2013 - 15:19

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Ilson Peres de Souza (PSDB) acredita que reforma do prédio da escola municipal do assentamento Eldorado vai proporcionar melhores condições de trabalho aos professores, aprendizagem aos alunos, além de conforto a todos que utilizam a estrutura física daquela instituição de ensino.

Peres foi quem deu inicio a reforma e ampliação, de 4 para 7 salas de aulas, além de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, sala de reunião e espaço de circulação com cobertura, quando assumiu o governo de forma interina no dia 1º de janeiro deste ano por determinação da justiça eleitoral que cassou os direitos políticos do prefeito eleito em outubro do ano passado, Enelvo Felini.

No colégio funcionam as séries de 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A noite recebe os alunos do Estado que cursam o ensino médio. Ao todo a prefeitura investiu R$ 185.192,87 (recursos próprios). Com a reforma, o novo prédio passou a contar com uma área construída de 360 m².

Criada em 2008 através do decreto de número 075 de 28 de abril daquele ano, desde sua fundação os alunos estudavam num prédio improvisado em precárias condições de uso. “Pra nós, quando assumimos o governo, os investimentos naquela escola passou a ser prioridade. Não havia a menor condição das crianças continuarem na antiga instalação”, relata.

Durante o ato inaugural o cerimonial da prefeitura fez um minuto de silêncio em memoria de Fidencio Prata Ritter, empresário dono da LR Construções Ltda, que executou as obras. Fidencio morreu no último dia 26 de junho por complicações de saúde.