Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 1 de Dezembro de 2020

Sidrolandia

Paraatletas de MS disputam brasileiro de bocha paralímpica no Recife

Noventa e cinco atletas de 13 estados confirmaram presença na competição, entre eles os medalhistas paralímpicos Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Maciel Sousa.

Assessoria

04 de Dezembro de 2012 - 08:43

Seis paraatletas de Mato Grosso do Sul participam amanhã (5) do 14º Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, que acontece até o dia 09 de dezembro no Recife - PE.

Pela Associação Driblando as Diferenças – ADD participam quatro atletas: Karyene Kraemer de Campo Grande e André Luiz Barroso Filho de Três Lagoas, ambos classe BC1, Oilson Roberto de Souza - de Aquidauana, classe BC2, e - Adriana da Silva Rolon de Campo Grande classe BC4.

Ederson Bruno classe BC2, representa Apae de Campo Grande/CAIRA, e Edivar de Almeida Oliveira de Tacuru/CAIRA.

Para a Adriana Rolom, atleta da equipe da ADD, espera ficar entre os três primeiros de sua classe BC4. “Este ano minha meta é ficar no pódium. Eu me sinto realizada quando consigo fazer uma coisa que eu coloco como desafio”, conclui.

O Campeonato Brasileiro realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficiente - ANDE, desde 2006 é disputado por regiões. Embora o estado de Minas Gerais fique no Sudeste, no Paradesporto os clubes do estado (Aparu e Adefu) entram na equipe da Região Centro-Oeste junto com os clubes Mato Grosso do Sul.

Após conquistarem três ouros em Londres 2012, os principais atletas do País vão em busca do título de melhor jogador de Bocha nacional. A 14ª edição do Campeonato Brasileiro acontecerá em Recife (PE), na Faculdade dos Guararapes, com entrada gratuita. Noventa e cinco atletas de 13 estados confirmaram presença na competição, entre eles os medalhistas paralímpicos Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Maciel Sousa.